
Justin Bieber é o próximo Justin Timberlake? Seu empresário Scooter Braun é apostar nele.
Domingo à noite do American Music Awards disse tudo: Há um novo Justin na cidade.
Os anos prodígio 16 - um título do multi-instrumentista pode legitimamente reivindicar - Justin Bieber ganhou quatro prêmios (todos os fãs votaram) durante a transmissão do ABC, incluindo artista do ano e álbum do ano para o My World 2.0. Ele também foi nomeado um dos Barbara Walter "A maioria das 10 pessoas fascinantes de 2010". Um ano para a semana desde o seu EP de estreia My World foi lançado, ele marcou o auge de uma bem orquestrada campanha pela sua gravadora, Island Records, e equipe de gestão, liderada por Scooter Braun, que notoriamente descoberto teen talento através de vídeos Bieber e sua mãe tinha postado no YouTube. O resto, como dizem, é história da música pop.
Então, quem é o cérebro por trás da Biebs? Muitos na indústria Braun tinha conhecido durante anos. Uma peça sobre a cena do clube de Atlanta a partir de seus anos de faculdade em diante, o New York City Braun-nascido, que cresceu em Greenwich, Connecticut, foi tanto um influenciador e amigo de todos, tendo se envolveu em tudo, desde a promoção do clube para planejar a festa que, sim, o talento de aferição. Ele conta Ludacris e Jermaine Dupri, entre seus amigos e mentores e Usher como um parceiro (os dois uniram forças para Raymond Braun Media Group, que acabaria por assinar Bieber), mas para todos os grandes nomes que ele está afiliado com, provavelmente havia uma dúzia de outros que afirmaram conhecer Braun como um irmão.
O que essas pessoas provavelmente não sabem, porém, é que Braun do jogador, que ficou conhecido de "rei dos Brancas", em uma reportagem de capa Creative Loafing intitulado "A Hustla" (Braun insiste o apelido, na verdade pertencia ao produtor Polow da Don), também é o neto de sobreviventes do Holocausto, um irmão para nutrir dois irmãos adotivos de Moçambique, e um homem que, como seus antepassados, é movido também por medo e ambição.
Um estudo fascinante do sonho americano, mesmo que isso envolve fazer uma estrela de um canadense - THR conversou com Braun, que também gerencia o rapper Asher Roth, sobre como ele chegou aqui e para onde está indo.
THR: Como diz a lenda, a maioria das principais empresas passaram sobre a assinatura Justin, tem algum, ou todos eles, lamentou uma oportunidade perdida?
Scooter Braun: Alguns. Como [RCA / Jive Label Group CEO] Weiss pessoal Barry rejeitou Justin, mas nunca chegou a Barry. E Barry's como: "Se tivesse chegado a mim, ele teria sido minha!" Depois, há pessoas que reescreveram a história, que se sentem como se não abaixar o volume quando o fizeram. Ou eles dizem: "Ah não, era essa pessoa" ou "você assinado antes que eu pudesse fazer isso." Nós todos sentimos a falta alguns. Você nunca sabe quem vai ser um sucesso e quem não é. Você não vai estar certo o tempo todo. E cada pessoa tem suas próprias prioridades. Fiz Justin minha prioridade assim que eu vivia e respirava-lo. Eu sabia o que era porque eu estava nele. Alguém, naquele dia eles poderiam ter lidado com alguma outra superstar e não ter o foco sobre ele que eles deveriam ter, e com razão. Então eu não ter qualquer má vontade contra alguém para dizer não a Justin. Estou muito feliz com a forma como as coisas aconteceram.
THR: Qual foi o motivo mais comum que lhe deu ao ligar-lo?
Braun: Todas diziam a mesma coisa: que ele é muito novo e ninguém está quebrado do YouTube. "Onde é a plataforma? Vai começar um programa de TV, você não pode competir com a Disney ou Nickelodeon. "
THR: Então é aquilo que você faz à noite? Surf YouTube.
Braun: Yeah. [Risos] Eu recebo um monte de trabalho e então eu olho para essas coisas. Acho que encontrar uma estrela é como se apaixonar. Você tenta se colocar na posição certa para ele estar lá, mas ela quer acontecer ou não. Justin e eu piada por aí que eu perseguia-o e tudo, mas eu era completamente fascinado. Eu vi alguma coisa lá que eu não conhecia ninguém mais viu porque não estava nesse nível ainda.
THR: O que você vê?
Braun: uma criança. E ouvi o tom de sua voz e vi alguns instrumentos e era apenas o talento cru. E meu intestino é louco. Não foi nada que eu vi, necessariamente. Foi uma sensação que tive quando eu estava assistindo. É isso. Isso é o que eu vinha procurando. E eu fiquei completamente obcecado com a rastreá-lo para baixo. E eu era capaz de fazer isso.
THR: As pessoas muitas vezes se surpreendem de que ele pode jogar vários instrumentos bem - isso é algo que diferencia Justin dos cantores que saíram de boy bands?
Braun: Absolutamente. E não é que ele é apenas tocar guitarra, ele pega as baquetas, ele fica no piano - ele é um talentoso garoto muito pouco e as pessoas ficam chocadas quando veem como musical ele é. Será que ele dança tão bom quanto Michael Jackson? Não, mas ele está ficando melhor e melhor ... Eu não sou Lou Pearlman. Eu não quero tirar nada de 'N Sync e Backstreet Boys, que eram grandes talentos - 'N Sync foi nenhum grupo desleixo, quando ele veio para os vocais, esses caras podem harmonizar os seus pontas de fora - mas Justin é uma tripla ameaça. Ele pode escrever, ele pode cantar, pode dançar. Ele é um talento muito original e eu tenho sorte de estar envolvido.
"Justin não estuda as pessoas que fizeram isso. Ele estuda as pessoas que não têm." - Scooter Braun
THR: Como você acha que seus pais estão lidando com a fama e sucesso?
Braun: Ambos lidam de forma diferente. Eu acho que eles tanto amam seu filho. Seu pai está no Canadá e sua mãe está conosco [na maioria das vezes]. Eu acho que o pai dele perde muito dele porque ele não consegue ver Justin tanto. Eu acho que sua mãe - ela e eu conversamos sobre isso - às vezes, ela luta com a forma como protetora temos que ser dele. Com as pessoas querem dizer nada sobre seu filho e fazer-se boatos sobre todos nós e nossas relações uns com os outros, é às vezes frustrante, porque nós sabemos o que é. Nós ignoramos tudo isso. Mas eu também acho, e ela disse isso em entrevistas, que se sente mais seguro com ele vivendo essa vida porque é estruturado e sabemos onde ele está o tempo todo. Ela sente que, se eles ainda estavam em Stratford, Ontário, ele estaria se metendo um monte de problemas.
THR: Será que Justin tem um apreço pelo curto período de vida de uma estrela pop? Será que ele sabe que tudo poderia acabar em poucos anos?
Braun: Yeah. Justin não estuda as pessoas que fizeram isso. Ele estuda as pessoas que não têm. Ele ouve todos os opositores sobre como ele vai desaparecer assim que ele gosta de olhar para as pessoas que costumava ser chamado Justin biebers antes dele e não ir a lugar algum. Ele quer ver porque não ir a lugar algum. O sentimento geral que recebemos é que não tinha nada a ver com seu talento e tem tudo a ver com sua vida pessoal. Como as crianças caem nas drogas e destruir sua própria trajetória. Eu acho que assistindo, ele é muito consciente disso. Ele é um garoto inteligente. Ele sabe o talento que ele tem. Ele percebe que, se ele cresce para ser um bom homem, ele vai ser capaz de lidar com as pressões que vêm com uma posição como esta.
THR: Onde você vê seu futuro?
Braun: Eu acho que ele vai ser capaz de lidar com isso muito bem. Ele pode ter alguns solavancos na estrada, mas eu acho que ele vai ser um dos grandes. Eu estou lá com ele. Esse garoto é o negócio real. Ne-Yo colocá-lo melhor em uma entrevista recente. Ele disse: "Verificar Justin em 19 anos de idade. Ele vai ter uma quantidade enorme de sucesso até então, mas observar o que acontece quando ele é 19."
THR: Você está olhando para a frente a isso?
Braun: eu sou. Eu amo onde estamos agora e eu não acho que fazemos música do bolinho-cortador - que você pode ouvir um Justin Bieber como um adulto e, assim, "Porra, isso é bom!" - Mas eu estou olhando para a frente a 19 pessoas vão vê-lo como um adulto e tem que prestar atenção e, em seguida revisitar a música antiga. As pessoas esquecem que Michael Jackson foi considerada feito após o Jackson 5. Quando Off the Wall estava saindo, ninguém esperava que para ser um sucesso. Mas ele mudou o mundo. E como um Michael, um Elvis, um Usher, um Timberlake, Justin tem uma quantidade enorme de talento. E enquanto ele é capaz de manter uma vida pessoal bem, você não pode negar o talento e não se pode negar a boa música. E espero que ele cresça para ser uma boa aparência cara bonita e as meninas podem continuar louco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário